HOME > ARTIGOS

Suicídio: O que fazer quando a morte parece ser a única solução?

Suicídio: O que fazer quando a morte parece ser a única solução?

Muitos, ainda indagam como alguém pode decidir pela morte como solução de todos os problemas.

O sofrimento silencioso de quem pensa no suicidio é, muitas vezes, imperceptível por familiares e amigos fazendo parte de um quadro que inicia por transtornos depressivos e/ou ansiosos que podem evoluir a ações contra a própria vida.

Para quem sofre é como um vazio de sentidos e total desmotivação para lutar e vencer os desafios da vida, restando somente a morte.

Talvez você também já deva ter se deparado com momentos onde tudo parece estar perdido, como se não houvesse saída. Quando nos habituamos em ter um estilo de vida com rotina sem tempo para olhar profundamente às nossas necessidades, nem sempre treinamos lidar com as frustrações.

Muito importante ter um tempo para parar e analisar o campo de possibilidades que se apresentam para variadas soluções de problemas. A morte, ao contrário, cessa qualquer experiência de olhar de maneira diferente a dificuldade que eu preciso enfrentar. Sempre há tempo de pensar sobre uma solução, sem tirar a nossa oportunidade de experimentar as coisas de outra forma.

Treine inovar-se para que se habitue entrar em contato com muitas possibilidades que a vida apresenta para solucionar seus problemas.
Treine amar a vida aproveitando cada momento e usando sua criatividade para investir em sua saúde física e mental.

Busque ajuda profissional para transformar esse treinamento em uma rotina em sua vida. Não permita uma vida sem sentido, ao contrario, aprenda a se preencher e aprenda com cada desafio e dificuldade.

Por Andréa Tomazela, em 03 de Setembro de 2020